E já que estamos na Alemanha…

…por que não ir até o Alpes, ou melhor, até Paris na França? :-)

O final de semana foi extremamente intenso! No sábado eu fui juntamente com o meu amigo alemão Armin Bauer até os Alpes, mais precisamente, até o ponto mais alto na Alemanha, a montanha Zugspitze. Subimos de bondinho, caminhamos pela neve, visitamos a estacao de ski, até nevou um pouco! (nota: eu nunca tinha visto neve pessoalmente). Mais interessante ainda foi a caminhada que fizemos no HÖllental (“Vale do Inferno”), uma trilha no meio das montanhas, cercada de gelo, florestas e uma linda paisagem. Foi realmente fantástico, e tentei capturar um pouco do ambiente nas mais de 120 fotos, que assim que possível vou disponibilizar.

Passadas as caminhas de sábado, embarquei em um trem em direcão a Paris, na França, de onde estou escrevendo. A viagem durou a noite toda (o trem noturno tem camas, então vim dormindo) e passei o domingo passeando por Paris, na compania de meu novo amigo Till Kamppeter, que mora aqui e trabalha pra Mandriva (novo nome da empresa que me emprega, formada por MandrakeSoft+Conectiva). Obviamente não deu tempo de conhecer tudo, mas pelo menos pude visitar a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo e, obviamente, a Torre Eifel. Sim, tentei capturar um pouco de Paris nas lentes da minha câmera, assim que possível vou disponibilizar as mais de 100 fotos que tiramos (tenho as fotos do Till também).

Agora volto pra Munique na Alemanha, onde devo ficar até o próximo domingo (hoje, segunda-feira, é feriado na Alemanha e em boa parte da Europa, mas não na França).

Em tempo, mencionei que dirigi um carro alemão na auto-estrada a 210Km/h? (não há limite de velocidade nas auto-estradas alemãs) Era um Astra 2.2 turbo, com sistema completo de navegação via GPS e tudo mais, foi bem interessante pra quem estava acostumado a um Ford Escort 1.6 ano 88. :-)

update 2007-01-22: Confira também as fotos da viagem.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

8 Comments

  1. Pingback: blog.ademar.org » Fotos Viagem à Alemanha/França

  2. Ana Maria

    Oi Ademar
    Andei passeando pelo seu blog que encontrei por um buscador(Copernic). Como vc é um cara viajado, derrepente pode me dar uma maozinha. Estou ajudando um grupo que vem desde Bogotá até o Rio de Janeiro (onde eu moro), de carro. Eles me perguntaram se tem como vir de Manaus até Belem em balsa (com o carro, é logico :). Vc teria como me informar sobre o assunto? Eles vao sair de Bogotá dia 30 de dez, e creio que ja é época das chuvas pelo norte. Tem ideia de como sao as coisas pelas estradas? Se der pé, me escreve.
    Abç
    Ana Maria

    Reply
  3. ademar

    Olá Ana Maria.

    Até onde sei, não há estradas “rodáveis” que liguem Manaus ao sul do Brasil. A única estrada em funcionamento liga Manaus à Boa Vista (RO). Pra chegar aqui, só vindo até Belém pra depois vir de navio ou barco. Até onde sei, não há balsas comuns, pois o trajeto é muito demorado (mínimo 5 dias), então tem que se pagar pra que tragam o carro de navio, o que não deve sair muito barato (imagino que pelo menos uns R$ 500,00, mas isso pode variar bastante). Sem contar que o carro pode demorar pra chegar…

    A “famosa” transamazônica não funciona há muito tempo… alguns pontos dela são utilizados no interior do Pará por madeireiros e afins, mas ela nem chega em Manaus mais… :(

    Então em resumo, pelo menos na minha experiência, não vale a pena trazer o carro a passeio (eu diria que é inviável), já que é mais negócio alugar um carro por aqui.

    Espero ter ajudado com o que sei… E espero que o que sei seja realmente verdadeiro (por favor me corrijam se eu estiver errado). :)

    Um abraço,
    – Ademar

    Reply
  4. guimorvan bauer

    parentes do meu avo deivd bauer

    Reply
  5. josé augusto

    fotos

    Reply
  6. Paulo mete o pau

    po cara fala verdade que viajem mais aborrecida co ce fez…ir ate munique pra fotografar o mac donalds que faz aquela comida lixo la- oi qui!! nun tem macs ai no Brasil nao cara? e fotos de flores ??? e interior de tren??? vc precisa um pouco de literatura beat nick cara se nao nao adianta viajar…

    Reply
  7. rose vital

    Oi Ademar.

    Estive duas vezes em Paris e ainda não conheci tudo!!!!!! A cidade é maravilhosa. Da segunda vez, passei seis dias, então incluí o Estade de France (entramos no estádio e suas dependências), assistimos ao espetáculo do Moulin Rouge (caro demais e o show é nota 7,0), mas que todo turista “deve” assistir. Espero que você volte para lá mais vezes.

    Também tenho um blog de relatos de viagem. Se você quiser conhecer: http://meamarroemviajar.blogspot.com
    Ficaria muito feliz que você dividisse com a gente as suas experiências.

    Abração

    Reply
  8. Roserlei

    Ja vi muitas pessoas cometrem o mesmo erro por simples engano ; Eu moro en Rondonia [ RO] RR RORAIMA . OBRIGADO

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *