Micro novo II

Continuando o post anterior sobre o meu novo brinquedo, tenho dois novos comentários a fazer:

  • Estou frustrado com o LCD
  • Som onboard nunca mais

Sobre o LCD:

Estou bastante frustrado com o monitor LCD Samsung 710N. Foi legal não pagar extra de bagagem na vinda pra Manaus e é bonito ter um LCD em cima da mesa, mas me sinto como se estivesse de volta à época das placas de vídeo que suportavam apenas 256 cores. O problema e a saturação das cores. O monitor é simplesmente incapaz de reproduzir todas as cores de fotos e vídeos onde hajam gradientes ou texturas complexas (como a pele humana, por exemplo). Infelizmente não consigo demonstrar isso através de uma foto da tela, mas não é difícil reparar no problema ao vivo. Uma vez que uso bastante o micro pra selecionar fotos e eventualmente assisto a um filme nele (já que não tenho outra opção aqui em Manaus), o problema me incomoda bastante.

Ok, numa dessas eu estou exigindo muito do modelo que comprei (o 710N é um modelo barato, gastei U$ 307,00 nele) mas todos os reviews me levavam a crer que eu estava fazendo uma boa compra. Enfim, lição aprendida: se você não quer gastar muito, mas faz questão de qualidade, nada como um bom e velho CRT.

Sobre o som:

Aqui em Manaus eu só tenho um fone de ouvido, e não precisou muito mais do que isso pra eu decidir de vez que a AC97 não é o suficiente pra mim. Além de todos os problemas que identifiquei em Curitiba (veja post anterior), não dá pra aceitar a diferença de volume entre os canais e sinto que o grave está com o volume demasiadamente alto.

Como sou da época em que placa de som vinha em kit multimídia e uma boa placa era uma SB32, não resisti e encomendei uma Creative Audigy2 ZS (aproveitei uma viagem que meus pais fizeram até o Paraguay), que devo ter em mãos na semana que vem. Estou ansioso pra testar coisas como EAX 4.0 HD e ter a possibilidade de configurar mais do que simplesmente o volume das caixas, mesmo que o suporte a tudo isso no Linux seja relativamente limitado. Vamos ver se a placa cumpre com o que promete.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

3 Comments

  1. Pingback: blog.ademar.org » LCD ou CRT?

  2. Pingback: blog.ademar.org » LCD ou CRT: A revanche

  3. Pingback: blog.ademar.org » CRT vs LCD: a conclusão

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *