Novas fotos de Manaus

A seção de fotos da minha página foi totalmente atualizada. Agora há relatos sobre cada passeio, descrição na maioria das imagens e correções diversas no layout.

Além das já tradicionais fotos da cidade de Manaus, destaque para dois novos passeios, feitos em janeiro quando minha namorada Viviane veio de Curitiba pra cá: Encontro das Águas e Presidente Figueiredo (embora sejam passeios pra pontos turísticos onde já estive, dessa vez fiz um roteiro diferente, o que tornou o passeio inédito).

Estão todas disponíveis na seção de Fotos, juntamente com relatos de outros passeios e viagens.

Esta entrada foi publicada em manaus, pessoal e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

28 respostas a Novas fotos de Manaus

  1. ANA MARA disse:

    OLÁ ADEMAR.

    É UM PRAZER SABER Q QUE ALQUEM CURTI O LUGAR ONDE NASCI.ESTAVA NAVEGANDO NA INTERNET E DESCOBRI SUA PAGINA. ATUALMENTE ESTOU EM SÃO PAULO ONDE MORO E ESTUDO EU ACHO Q VC TEM MUITA CORAGEM DE LARGAR SUA CIDADE E SEUS FAMILIARES PARA MORAR EM MANAUS PARTICULARMENTE EU NÃO QUERIA ISSO PRA MIM CONHEÇO SUA CIDADE E EU ADORO CURTO CHIMARRÃO E VANERÃO VC ESTA HOSPEDADO NO HOTEL ONDE MINHA MAE TRABALHA.
    BJOS!!!!! CURTI AI Q EU CURTO AK ESPERO RESPOSTA

  2. Maria das Graças Cavalcante disse:

    Oi Ademar,

    Eu não acho que você tem coragem porque veio morar em minha cidade, e sim bom gosto, pois apesar das dificuldades que temos, ainda somos felizes aqui, podendo viver bem e sem muitos problemas com nossas familias, louvo por sua inteligencia, e agradecemos pela preferencia.
    Beijos

    Graça Cavalcante

    • Zilá disse:

      Maria das Graças desculpe a pergunta, mas qual a sua idade ?
      Eu me chamo Zilá e tive uma amiga que morava em natal a qual estudamos juntas, atualmente tenho 43 anos, procurro essa amiga há muito tempo infelismente não consigo encontra-la, por favor responda para esse email:
      zila.a@uol.com.br

  3. Loana Iara Guedes disse:

    Oi Ademar!

    Nossa Cidade é maravilhosa ! Só quem a conhece sabe o quão de sua beleza.Só a valoriza aqueles que sabem o que é ter bom gosto….
    Parabéns!
    Bjos Loana Guedes

  4. haroldo disse:

    olá ademar, tenho visto com frequencia as fotos tiradas em manaus eu fico admirando muito. pois consigo matar a saudade que tenho deste lugar maravilhoso. eu morei muito tempo ai atualmente moro em brasilia mas tenho muitas saudades, eu tinha um sitio no puraquequara é um lugar maravilhoso e fica perto de manaus saindo pelo distrito estrada da fabrica de cimento, da uns dez minutos vc deveria vizitar não vai se arrepender, procura o igarapé do puraquequara é maravilhoso.. abraço e um bom trabalho. sussesso voçê merece…

  5. Alcir Paulo Haus disse:

    Cuto demais as tuas fotos, já estive em Manus em 97, pretendo morar nesta cidade, até o fim de 2007, é bom você umas fotos da periferia, pra gente ter uma idéia menos burguesa da cidade. Até mais e Parabéns pelas fotos.

  6. Ane disse:

    Olá…
    Gostei muito das fotos,moro no Rio, mais sou de Manaus e suas fotos mataram um pouco da saudade.
    Parabéns..e continue tirando essas lindas fotos.
    Bjs

  7. Marta disse:

    Oi Ademar,

    Descobri sua página casualmente quando procurava fotos de Manaus, é uma forma de matar tantas saudades da época em que morei aí. Isso já faz muito tempo, e até agora não tive oportunidade de voltar novamente a Manaus. Na época estudei na Escola Márcio Nery e morei na Rua Urucará com J. Carlos Antony, na Cachoeirinha. Será que vc não tem fotos desses lugares??
    Parabéns pela inicitaiva das fotos. Adorei.

  8. herlley disse:

    eu ja fui lá e gostei muito gostei tambem das fotos só q eu moro em rondônia as fotos ajudaram a mata a saudade se alguem gotaria de conversa comigo eu estou a disposiçãoé só entrar no meu msn q é herllex_xxl@hotmail.com

  9. helena disse:

    Oi Ademar,

    Nasci e me criei em Manaus. Especialmente toda a minha infância se passou na praça de São Sebastião ao lado do Teatro Amazonas. Desde 1961 moro no Rio de Janeiro, mas sempre que posso volto a minha terra natal., pois é aí que estão fincadas as minhas raízes. Salve o cupuaçu, salve a pitomba, salve o tambaqui, salve, salve, salve todo o povo do amazonas e graças a Deus inundou aquelça terra de belos rios, florestas, frutas e peixes maravilhosos. É um pedaço do Brasil que poucos conhecem mas que o estrangeiro está de olho. Atenção gente, não abram mão do que é nosso. Valorizando a sua terra. você está valorizando a si mesmo e a nossa pátria. Abraços, saudades. Um dia quem sabe, volto para ficar para sempre nesta terra que me viu nascer. Até breve.

  10. Paulo Santos disse:

    Gostei das fotos amigo, foi bom relembrar a viagem que fiz a Manaus em janeiro de 2006.

  11. léo disse:

    OI ADEMAR ADOREI AS FOTOS,COMTINUO MORANDO AQUI,E NÃO DEZEJO,SAI DAQUI,NUMCA OBRIGADO,POR ESTAR DIVULGANDO,A NOSSA CIDADE,BOM TRABALHO.

  12. VALMIR disse:

    OLA! ADEMAR, GOSTARIA QUE SE FOSSE POSSIVEL, VC COLOCASSE UMA FOTO DA RUA BARAO DE SAO DOMINGOS NO CENTRO PROXIMO AO MERCADO MUNICIPALE E UMA DO BAIRRO JAPIIM. OBRIGADO!
    JA MOREI EM MANAUS, MAS AGORA MORO EM JI-PARANA- RO

  13. VALMIR disse:

    OLA! ADEMAR, GOSTARIA QUE SE FOSSE POSSIVEL, VC COLOCASSE UMA FOTO DA RUA BARAO DE SAO DOMINGOS NO CENTRO PROXIMO AO MERCADO MUNICIPAL E UMA DO BAIRRO JAPIIM. OBRIGADO!
    JA MOREI EM MANAUS, MAS AGORA MORO EM JI-PARANA- RO

  14. Carolina disse:

    Olá Ademar! Descobri seu blog pesquisando locais para morar em Manaus. Já ouvi falar muito bem da cidade e estou realmente ansiosa com a minha mudança. Estarei viajando a trabalho para Manaus dentro de um mês e ficarei lá, por no mínimo 1 ano. Vou trabalhar na cidade mesmo e preciso alugar um apartamento. Se vc pudesse me ajudar, gostaria de dicas sobre os melhores bairros pra morar…distância do centro não é problema, pode ser qquer lugar, contanto que seja em Manaus.
    Muito obrigada e parabéns pelo seu blog!

    • ny disse:

      Oi Carol, estou passando pela mesma situação que vc.
      Moro no rio e vou para Manaus passar 2 anos lá, não conheço nada e nunca fui à Manaus.Será que poderia me ajudar? Gostaria de saber um lugar bom e que o lauguel fosse bem baratinho.
      meu email nyricciardilavoura@gmail.com
      obrigada
      bja

  15. Olá …meu caro Ademar…

    Olha como esse mundo gira a todo segundo…enquanto tem pessoas saindo de suas cidades pra ir trabalhar e morar na minha querida Manaus…eu fiz o inverso…estou morando em Jundiaí-SP.
    Confesso a você estou morrendo de saudades…do meu calor…da natureza e humano…estou sentido falta da simplicidade da vida..das pessoas…do calor humano do aconchego da minha floresta…da brisa é beleza dos meus…e da minha saborosa comida (tambaqui, pirarucu, cupuaçu, tapioca, pé de moleque)..nossa vou para se não eu passo horas…mais lhe admiro por ser guerreiro que nem o povo de Manaus…que luta todos os dias para ser valorizado e reconhecido como seres humanos que só querem ser feliz e viver em paz com a vida e com as pessoas que amam…valeu…muitos abraços…

  16. Valdson T. Vieira disse:

    Só elogia Manaus quem não mora nessa cidade.
    Essa cidade não tem qualidade de vida e o povo sofre demais.
    Manaus é uma porcaria de cidade, não tem nada que funciona.
    Todo dia falta energia-elétrica, todo dia falta água, telefone celular não funciona direito, não existe internet banda larga. Além disso, a conexão banda lenta todo dia fica fora do ar.
    A cidade é feia, suja e bagunçada. Não tem lixeiras nas ruas, por isso as pessoas jogam lixo no chão.
    O calor é insuportável.
    O atendimento é o pior do país.
    Todos os bairros são feios e cheios de problemas.
    As ruas são apertadas e o transito é um caos.
    As calçadas são as piores do país.
    Não existe saneamento básico nem água tratada.
    É tudo caro (ex: internet 200 kbps custa 140,00) e nem funicona direito.
    Só tem problemas nesse lugar.
    Palavra de quem já morou em Manaus (e odiou).

    • Gustavo disse:

      Manaus é uma otima cidade pra se morar. Ao contrario do que o Valdson disse, muito pelo contrario ele ta mentindo pra caramba. Manaus vem passando por um otimo processo de organização. Não vamos mentir toda cidade tem seu problema toda SEM EXCEÇÃO. Essas pessoas que quando ouvem falar de manaus e so pensam em floresta estao completamente perturbadas, tao fumando porque manaus cresceu muito, alias uma das cidades brasileiras que mais cresce e é muito cosmopolita e com um povo maravilhoso. MANAUS sem duvida a metropole mais poderosa e moderna e que mais cresce na região Norte.

    • Lenny Nascimento disse:

      Valdson, é isso mesmo. E você não sabe como lamento. Sou manauara, resido em SAMPA a muitos anos Mas, quando dou um giro por lá…Ta tudo igual rs. Lamento muito por que Manaus tem um dos maiores PIB desse país, é o quarto polo industrial, exporta mais de 16,5 bilhoes por ano e está totalmente entregue as moscas, principalmente no que diz respeito ao que você citou. A única coisa que AINDA é preservada é a natureza… Pelo menos isso rs
      Um abraço.
      Lenny
      Ademar amo suas fotos..Mato a saudade!

      • Tainá disse:

        Acrescentando: não sei se você já percebeu, mas amazonense não fica lambento sua terra. Sabe por que? Porque tem senso crítico.

    • Tainá disse:

      Em que planeta você vive? Enquanto lia a descrição que você faz de Manaus passaram pela minha cabeça várias cidades brasileiras. Precisa de exemplos? A propósito, você quer mudar pra uma delas?

    • Daniel Madson disse:

      vc esta mentindo…. eu pago internet banda larga aqui de 10 mb por 50 reais…. acho q sei de onde vc é…. nem precisa falar… q todo mundo sabe , Manaus é uma cidade muito limpa, celular pega muito bem, mas agora, se vc quer ficar usando celular da vivo… me poupe, vc vai arranjar problema em tudo quando é lugar….

  17. nirah disse:

    Só critica Manaus quem não tem bom senso de humor. Pois quem vive maaau humorado, não aprecia as coisa boas que a vida mostra ao seu redor. O problema dessas pessoas é que elas esqueceram de viver e acham que a vida de todos nós é igual a dela. Se você não curtiu o que Manaus te oferece de melhor é porque voce não viveu. Eu não sou Amazonense mais AMO esta cidade, ainda se pode curtir o por do SOL na calçada da sua casa sem se preocupar com a sua segurança. Nossa cidade é abençoada graças a DEUS. Miséria só existe na mente do miserável e VOCÊ É UM DELES. ” O ÓDIO é o CÂNCER DA ALMA, O AMOR É O SANGUE DA VIDA” concerteza você não deve saber o que é isso! ! !

    • MICHELLE COLARES disse:

      OBRIGADA POR DEFENDER MANAUS NIRAH……… SOU DE MANAUS E TAMBÉM NÃO GOSTO QUE FALEM MAL , TENHO ORGULHO DE SER AMAZONENSE…MANAUS É UMA CIDADE BACANA E MUITO BOA DE SE VIVER GRAÇAS A Deus

  18. synara disse:

    manaus e td de bom ……. ainda mais o boi manaus

  19. LORENA disse:

    IRUUUUUUUUUUUUU ALÔ MANAUS UI

  20. Eva disse:

    poxaaa…esses dias tô indo pra manaus…acho q não é o q o povo ta dizendo…será??!!
    vejo só falarem coisas boas de lá!!!!espero q seja otimo minha ida lá…
    beeeijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>