Assalto em Manaus

Desde que cheguei a Manaus, sempre fiquei com a boa impressão de que a cidade é segura. Pois bem, sábado ocorreu algo que mudou minha opnião, embora não drasticamente.

Por volta de 20:00hs, quando estava voltando do Carrefour do Amazonas Shopping em direção ao apartamento onde moro (na Rua Darcy Vargas, próximo à Recife), fui abordado por um rapaz que dizia estar armado. Ele me mostrou um volume em formato de arma por baixo da camiseta e exigiu todo o meu dinheiro. Se eu reagisse, “levaria bala”. Tive sorte e azar ao mesmo tempo: sorte porque ele não levou meus documentos, meu celular ou meu relógio, mas azar porque eu havia passado no banco e estava com cerca de R$ 180,00 na carteira.

Cheguei a registrar a ocorrência com a polícia que – para minha surpresa – rapidamente enviou uma viatura que me levou para um “passeio” pelas redondezas à procura do criminoso (“elemento” como diziam no rádio), mas foi em vão.

Eu nunca tinha sido assaltado nessas circunstâncias (apenas quando era adolescente, por maloqueiros querendo “um real” ou algo assim), mas olhando pelo lado positivo, foi tudo muito rápido e sem grandes complicações. Dos males, o menor.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

6 Comments

  1. lmvaz

    Foda isso né velho? Dá vontade de pegar um filho da puta desses e bater até matar. De qualquer forma, tá tudo bem por que não aconteceu nada a você. :)

    Abracao!

    lmvaz

    Reply
  2. Eduardo Habkost

    Cheguei a registrar a ocorrência com a polícia que – para minha surpresa – rapidamente enviou uma viatura que me levou para um “passeio” pelas redondezas à procura do criminoso “elemento” como diziam no rádio), mas foi em vão.

    Wow, também fiquei surpreso com a atenção que a polícia deu à ocorrência.

    Mas é lamentável a gente ficar surpreso quando a polícia está apenas fazendo o seu trabalho. Estamos mal acostumados.

    Reply
  3. Leonardo Boiko

    Quando levaram minha bicicleta foi muito parecido. O cara disse estar armado, e falou para dar a bicicleta e a mochila se não quisesse morrer. Eu sei como você deve estar se sentindo. A gente tem quase certeza que o cara não está armado, mas não vai arriscar a vida na carteira. Depois fica com o orgulho ferido, mas é a melhor alternativa.

    Eu só fui na polícia outro dia, e eles disseram que teriam me levado para “passeio” se eu tivesse dado queixa na hora. Acredito que é o procedimento default deles.

    Reply
  4. Rozana Paiva

    Pow cara, dos males o menor, o valor de R$ 180,00 não é o preço de sua vida, ainda bem que vc, está bem. Tive o desprazer de ser assaltada um vez, e o pior de tudo é o trauma.

    []´s

    Reply
  5. JOICE

    OLÁ ESTAVA VENDO NA NET FOTOS DE MANAUS E VI SEU BLOG MTO LEGAL BOM EU E MEU ESPOSO GOSTAMOS DE FAZER NOVAS AMIZADE SE VC QUIZER MIM ADICIONE UM ABRAÇO E ATÉ MAIS

    Reply
  6. cartegiane

    Quanto FUI ASSALTADO no meu cyber também fui da uma voltinha atraz dos elementos mais no meu caso eram quatro todos armador e eu não tinha duvidas de que eram de verdades pois sentia ate o cheiro de pólvora quando encostaram na minha testa Manaus tem tudo pra ser uma cidade segura,pena que os gambé são parça pois naum tenho duvida de dois entre os quatro eram militar.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>