Hora de voltar pra terra natal…

Já estou há quase três anos em Manaus. Pouco mais de dois anos como “visitante” (voltas frequentes pra Curitiba) e 9 meses como morador definitivo (após o casamento em Curitiba). Mas está chegando a hora de ir embora.

Desde a grande tempestade que afetou a BenQ-Siemens e levou a Mandriva/Conectiva a desmontar a equipe de Manaus, eu passei a esperar por eventualmente ser dispensado também ou ser levado de volta pra Curitiba.

Felizmente caí na segunda opção. Pouco depois do carnaval estarei de volta à matriz, trabalhando junto com a equipe que deixei pra trás em 2004.

Esse tempo em Manaus foi muito proveitoso (mesmo com a imperdoável falta de Internet banda larga). Aprendi e cresci muito sob vários aspectos: encarei grandes desafios, trabalhei com ótimos profissionais, fiz grandes amigos e levo pra sempre as experiências de vida que tive por aqui.

Como casal, a sensação de voltar é de alegria com um pouquinho de tristeza. A tristeza é por deixarmos nossa primeira casa pra trás depois de tão pouco tempo (levamos meses pra colocar tudo no lugar), mas a alegria é grande: vamos rever os velhos amigos, estar mais perto de nossas famílias e morando na cidade que tanto gostamos e que adotamos como nossa, mesmo não sendo “nativos” de lá. Ah, e voltando pra Internet de uns 2Mbps. :-)

Mas é isso… Agora é preparar as malas, despachar a mudança e, antes de ir embora de vez, aproveitar a oportunidade pra fechar um dos items da minha lista de tarefas pra 2007: Ir de carro até a ilha de Margarita (no Mar do Caribe – Venezuela). Aguardem pelos relatos e, como não poderia deixar de ser, as fotos.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

6 Comments

  1. Tabgal

    Isso aí Ademar

    Sucesso na sua viagem de volta!

    (E boa viagem até Margarita também)

    Reply
  2. Aurélio

    Fala Ademar,

    Que bom que tão voltando cara, massa mesmo!

    Mas não fiquem tristes com a casa, agora vocês vão poder fazer *tudo* de novo em Curitiba :)

    Felicidades para o casal na nova vida (nova? é, é nova sim) no sul.

    Abração

    Reply
  3. Vinicius Ribeiro

    Padrinho,

    Será muito bom tê-lo em Curitiba novamente! Aproveite aí os últimos momentos, não se esqueça de trazer um postal pra mim, e quando você estiver na Terra das Araucárias novamente, marcamos aquela montanha de boas-vindas! Até lá piá, abraços!

    Reply
  4. LuciDo

    Espero que Manaus também te deixei saudades… :)
    e sobre a viagem pra Margarita de carro, vale pela aventura mas as praias de margarita não são bonitas, a praia mais furreca do nordeste brasileiro barra a mil a melhor de Margarita.
    Uma boa viagem e sucesso!

    Reply
  5. Barbeita

    Dae veio,

    no final – como sempre – tudo deu certo! ;)
    aproveite a viagem e q Deus abençoe o novo lar de vcs. E não esqueça: se aparecer pelo RJ é só bater um fio q a vista da Pedra Bonita eu garanto.

    []’s

    Reply
  6. Thiago

    Isso ae Abdemar. Entro em contato assim que chegarmos em CWB para por o papo em dia. Abraços para você e a Viviane!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *