Viagem à Ilha de Margarita :: Carnaval Margaritenho

Confira o post inicial: Viagem Manaus – Ilha de Margarita (Venezuela) com o índice de todos os relatos da viagem.

Carnaval em Margarita

Ao contrário do que imaginávamos, o carnaval também é comemorado na Venezuela, na mesma data que no Brasil. A semana do carnaval é considerada de alta temporada, os preços sobem, os hotéis ficam lotados e as principais ruas são bloqueadas para os desfiles. Ingenuidade nossa, que pensamos estar fugindo da agitação típica dessa época no Brasil.

Carnaval em Porlamar

Carnaval em Porlamar

Tivemos alguma dificuldade em encontrar vagas à beira mar, mas no final deu tudo certo e conseguimos uma boa pousada a duas quadra da principal praia de Margarita, a “Playa El Água”.

O carnaval de lá é muito diferente do nosso, e foi aí que entendi por que gringos vem pro Brasil ver os desfiles do Rio de Janeiro. Eu não gosto de carnaval e procuro me isolar em alguma montanha ou viagem nessa época do ano, mas na Venezuela fui pego de surpresa e acompanhei um desfile no centro de Porlamar. Quase sempre quem desfila são as crianças, que passam com alguns carros alegóricos lançando balas (“caramelos”) pra quem está próximo. Tudo muito simples, parece um desfile brasileiro de 7 de setembro. :-)

Mini Princesita - Carnaval em Porlamar

Mini Princesita - Carnaval em Porlamar

Como de costume, aí vão as dicas:

  • Carnaval é alta-temporada em Margarita. Reserve um hotel/pousada com antecedência e prepare-se pra preços um pouco mais salgados. Passeios, serviços e até compras em geral também ficam mais caros;
  • 14 de Fevereiro é o Dia dos Namorados na Venezuela (“Valentine’s Day” ao redor do mundo). Se estiver acompanhado, aproveite os eventos especiais desse dia (jantares, festas, etc);

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *