Discurso de Formatura (Homenagem aos Pais)

Com cerca de 2000 pageviews por mês, meu Discurso de Homenagem aos Pais é uma das páginas mais visitadas de meu site. Ele está longe de ser um grande discurso, mas como está público e sob uma licença CC, é comum eu receber e-mails de pessoas querendo utilizá-lo como inspiração e já houve até um caso de uma turma de jornalismo revoltada com a colega que utilizou o discurso sem dar os devidos créditos… Eu costumo brincar que algum dia ainda ouviria meu próprio discurso em alguma formatura por aí.

Pois não demorou. Recebi essa semana via e-mail o link pra um carinha lendo-o (na íntegra) em uma formatura de segundo grau.

Obrigado à Maria Manuela pelo link. E viva o youtube! :-)

Update 2008-03-12: Mais dois, mas dessa vez não são cópias integrais: http://www.youtube.com/watch?v=ovOQA8rvccc (só tem o final do discurso gravado) e http://www.youtube.com/watch?v=h7bLQ8DLsfU (esse ficou legal, ele só utilizou algumas partes do meu).

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

11 Comments

  1. Felipe

    Fala sério! Você não tem coisa mais interessante pra fazer do que se achar por um discurso muito mediano?

    Reply
    1. ademar (Post author)

      Felipe: fala sério! Você não tem nada mais interessante pra fazer do que ficar lendo meu blog e um discurso mediano como o meu? ;-)

      Reply
  2. Mariana

    Ademar , eu achei muito inspirador a sua homenagem ! eram exatamente as palavras que procurava *–*’ pesquisei váaaarias no google , e achei a sua a mais compátivel a minha realidade no momento . Vou me formar no 9º ano do Ensino Fundamental e gostaria de pedir gentilmente o seu discurso ‘emprestado’ :-) não gostaria de cometer tal roubo , sem comunicações ! obrigada desde já.

    Reply
  3. anna gabriela

    eu tbm vou me forma nu 9º ano e utilizei algumas partes na verdadee mudeiiii as palavras fko diferente ameiii seu discurso vlllw =)

    Reply
  4. Dindy

    Adoreei a homenageem… Mto criativaa e significativa! Mto legaal msm…

    Reply
  5. Meetabel

    Adorei seu discurso, bem criativo por sinal, meus parabéns!

    Reply
  6. carol

    bem objetivo seu discurso já que á tecnologia me permite vou usa-lo também na minha formatura, já que não estou conseguindo pensar em um discurso mais objetivo para os pais…
    Obrigada por postar na internet hehhehe

    Reply
  7. Marina

    Ademar… vc acabou de salvar minha vida!!! O crédito da homenagem é todo seu…. Queria eu ter essa sua inspiração!! Na maior cara de pau, estou te avisando que vou utilizar seu discurso… Minha colação de grau é hje e me incumbiram de fazer a homenagem aos pais.. detahe.. de ultima hora!! Vc disse quase tudo que eu quero dizer aos meu pais… Achei sua homenagem no Google.. olhei várias páginas.. mas nenhuma resumiu de maneira tão significativa tudo que eu queria quanto a sua.. Desde já agradeço…

    Reply
  8. Flávia

    Ademar, como os demais vOu me fOrmar no fim do ano e sou responsável pela homenagem aos pais.
    Achei a sua lindíssima fiz uso de algumas partes tb pra escrever a minha!
    MuitO obrigada pOr postar aqui… foi, literalmente, um achado!
    BjO’s

    Reply
  9. Cris

    É, pra segundo grau basta.

    Reply
  10. isabela

    estou sem inspiração queria ver sua mensagem.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *