Viagem à Africa do Sul: The Elephants Sanctuary

Confira o post inicial: Viagem à África do Sul com o índice de todos os relatos da viagem realizada em dez/2007-jan/2008.

Fotos: Adicionei as fotos desse passeio em Fotos da Garden Route (incluindo Elephants Sanctuary) – África do Sul.

Já havíamos visto elefantes soltos no Kruger Park, mas é na Garde Route, bem próximo de Plettenberg Bay, que fica um parque só de elefantes, chamado de “The Elephants Sanctuary” (Santuário dos Elefantes), de agora em diante referenciado como “ES” nesse post.

Embora seja uma atração turística que efetivamente explora os animais, o parque é extremamente organizado e é visível a política de respeito aos bixos. Pra gente ficou a sensação de que, se é pra ter contato direto com um animal selvagem, a abordagem deles parece a mais ética e respeitosa. Pra esse parque são destinados elefantes que não se adaptaram à vida selvagem, seja por terem sido domesticados desde pequenos (por circos e safaris privados) ou porque estavam apresentando sinais de intolerância ou dependência humana em parques como o Kruger. No ES os elefantes ficam em um ambiente semi-aberto onde são treinados em grupo e eventualmente devolvidos pra vida selvagem quando mais adultos.

Alimentando os Elefantes

Alimentando os Elefantes

O grande atrativo do parque é a oportunidade de conhecer elefantes realmente de perto. Além das explicações dos guias sobre as características e curiosidades dos animais, é possível tocá-los, alimentá-los e até mesmo montá-los em um passeio extra de alguns minutos. Pra Viviane, que estava ansiosa por ver de perto um de seus animais favoritos, foi uma grande festa.

Viviane tocando um dos elefantes

Viviane tocando um dos elefantes

Vale a nota de que na saída do ES encontramos um par de Suricates (como o Timão do filme Rei Leão) soltos pelo parque. Como nunca havíamos visto um desses, ficamos receosos a princípio, mas os bichinhos eram muito dóceis e não demorou pra que estivessem aos nossos pés brincando.

Suricate

Suricate

Enfim, é um passeio pra uma manhã ou tarde que vale a pena ser feito.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

3 Comments

  1. Juan Carlos

    Gostaria de saber o custo de entreda desses parques e se comida é muito caro

    Reply
  2. Elvia Lobo

    Uma viagem, um sonho.Linda divulgação.

    Reply
  3. Gabriela

    Africa tem alguma coisade feio e uma terra linda que quem la vai fica apaixonada eu foi em 2009 e torno dentro de uma semana e so nao fico porque tenho o meu coracao em portugal preso a uma MAE que nao a outra igial

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *