“Banda Larga” @ Manaus (VIVAX) II

update 2006-09-13: veja também meu último post sobre a VIVAX, com a conclusão dessa história

Este post dá continuidade ao anterior onde reportei minha reclamação com a qualidade do serviço da VIVAX aqui em Manaus. Várias pessoas postaram comentários mostrando sua indignação e reportando que o problema é generalizado.

Pois bem, não tenho disponibilidade de organizar um abaixo assinado ou ação legal, mas vou listar algumas sugestões do que podemos, como clientes, fazer em relação à situação, na esperança de que juntos possamos alcançar algum resultado:

  • Criar posts como este em seus blogs e páginas pessoais, ou adicionar links pra este, preferencialmente em um texto como “VIVAX Banda Larga”, para que pesquisas no google apontem para as reclamações;
  • Reclamar junto à ANATEL: 0800 33 2001 ou através do site;
  • Reclamar junto ao PROCON-AM: 0800 92 1512/215, procon@prodamnet.com.br e http://www.procon.am.gov.br/contato.php;
  • Ligar para a VIVAX e exigir a não cobrança da mensalidade: (92) 3627-0010 e (92) 3627-9200, com o contrato e a missão da empresa em mãos (mais sobre isso logo abaixo);
  • Trocar o plano para a opção mais barata disponível (eu fiz isso, lento por lento, fique com o mais barato, não há diferença);
  • Mudar para o Velox da Telemar (custa mais caro, não está disponível em todas as regiões da cidade e não sei dizer se é problemático ou não).

Só pra lembrar, abaixo uma lista dos problemas que atualmente enfrento com a VIVAX aqui em Manaus:

  • Conexão extremamente lenta, em torno de 3KB/s, mesmo pra quem tem um plano de 600Kbps (75KB/s);
  • Todas as conexões web feitas via proxy transparente (um mesmo IP), o que fez com que sites como google e slashdot limitassem seus serviços por suspeita de abuso;
  • Redes P2P barradas: Bittorrent e MLNet (pelo menos);
  • Conexão instável (tanto a rede IP como as conexões, que devido ao proxy ruim são resetadas ou deixam de responder com frequência);
  • Atendimento ruim (mensalidades cobradas com atraso, fila de 50min no telefone do suporte técnico, etc).

Quando estiver conversando com um atendente, trate-o sempre pelo nome e leia os valores que a VIVAX tem como empresa (disponíveis no site em http://www.vivax.com.br/institucional_index.php), fazendo com que o atendente confirme se ele está te tratando de acordo com o que está listado lá. Se o atendente não resolver seu problema, diga que está anotando o nome dele (completo) e que estará encaminhando essa reclamação às instâncias superiores da própria VIVAX e aos órgãos responsáveis. Não ameace demais pra não cair em descrédito, mas faça questão de anotar o nome e horário de quem lhe atendeu.

Como consumidores, nossa arma é criar um marketing negativo pra empresa e cancelar ou diminuir os serviços que contratamos. Não podemos nos manter reféns desse monopólio sem que a empresa ou a ANATEL tomem uma atitude. Temos poucas armas, mas creio que este texto seja uma delas.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

121 Comments

  1. Caue Rodrigues

    Ola a todos, gostaria de postar aki minha indgnaçao a respeito da “falta de vergonha na cara” de algumas prestadoras de serviços.Sou assinante vivax desde ontem, plano 500K e naum tenho do que reclamar por enquanto…Fiz a assinatura nesse sabado, as 11:00hs e as 14:00hs jah estava instalado e funcionando. Pra vcs terem uma ideia, nesse periodo pelo e-mule(tax. transf. em torno de 10, com picos de 40) baixei um cd do red hot, um do pearl jam, 2 archmodels da evermotion para CG e meu irmao usando um programa chamado flashget(desconheço) baixou 3 giga e acabou com meu espaço em c:…
    Obs: Nessa cidade (Araçatuba-SP), a vivax cobra 49,90 por essa conexao, por 3 meses…apos isso vai p 84,00 mesmo assim valor bem inferiro ao citado no forum…
    Espero q providencias sejam tomadas, pois jah estamos cansados de tomar no c* com prestadoras de serviço e naum podermos fazer nada aparentemente.
    Obrigado pela atençao e boa sorte aos Manauaras!!!!!!!!!

    Reply
  2. Caue Rodrigues

    desculpe pessoal, cometi uma besteira…
    falei 3 giga….nada aver!!!!!!!!!!!!!!!!300 mega quis dizer…

    Reply
  3. Ademir

    Po cara, que bom que achei esse blog, agora dá pra desabafar sobre a net tosca que convivo.
    rapidshare, megaupload, turboupload….humpf, nem a pau que abre
    P2P… nem me fale

    Ah olha essa que aconteceu
    Eu tinha ligado pra vivax por causa da lentidão e caída da internet, aí me disseram que tinha 50% de desconto na minha mensalidade pro causa disso.
    Eu já tava todo feliz que ia pagar a metade da mensalidade( não deveria pagar nada por estes serviços…)
    Ai quando vi a conta,, 3 reais a menos na mensalidade!!!
    Liguei para lá e disseram que me deram 50% sim…do dia que eu liguei!!!
    então deu 133 reais, em vez de 138…
    Achei um absurdo
    Ligue de novo, solicitando 50% de desconto.. vamos ver se agora fazem certo, porque nada direito eles fazem

    Reply
  4. Guilherme Vololito

    Problemas da Embratel em Manaus interrompem venda de acesso banda larga da Vivax
    Valor Online
    12/05/2006 17:59

    SÃO PAULO – O ritmo do crescimento no número de assinantes de internet em banda larga da Vivax pode sofrer um revés no segundo trimestre do ano por um motivo alheio à companhia: a Embratel – de quem a empresa compra a banda para repassar aos clientes – teve problemas com a infra-estrutura em Manaus que obrigaram a Vivax a interromper as vendas na cidade.

    “A Embratel não conseguiu nos liberar a banda, explicou Carlos Eduardo Norbert, diretor de relações com investidores da Vivax. Segundo ele, a empresa está há cerca de um mês sem poder ativar novos clientes e espera regularizar a situação até o início de agosto – quase cinco meses de interrupção, caso a previsão se confirme.

    Por isso, o executivo afirmou que, “na TV paga, espera manter o ritmo de crescimento visto no primeiro trimestre do ano, mas não pode garantir o mesmo em relação à internet de banda larga.

    A empresa, cujas ações começaram a ser negociadas na Bovespa em fevereiro, encerrou o trimestre com 302 mil clientes de TV paga, número 9,8% superior ao mesmo período de 2005, e 96,46 mil usuários de banda larga, número que saltou 60% sobre março do ano passado.

    A Vivax reiterou, entretanto, as estimativas já anunciadas para 2006, de chegar ao final do ano com um número entre 312 mil e 320 mil assinantes de TV paga e entre 116 mil e 125 mil clientes de banda larga. De acordo com Norbert, a empresa “vai recuperar nos próximos trimestres os usuários que não pode incluir na base no atual momento. O problema, além disso, está restrito a Manaus.

    A Vivax tem concessão para 34 municípios, dos quais 31 estão no Estado de São Paulo, dois na divisão do Rio de Janeiro com São Paulo e um em Manaus.

    Procurada, a Embratel ainda não retornou os pedidos de entrevista sobre o assunto.

    (Taís Fuoco | Valor Online)

    Reply
  5. Guilherme Vololito

    Embratel diz que dificuldades naturais da região amazônica limitam capacidade de atendimento da Vivax
    Valor Online
    12/05/2006 19:00

    SÃO PAULO – A Embratel enviou comunicado ao Valor Online para comentar as declarações do diretor de relações com investidores da Vivax, Carlos Eduardo Norbert, que hoje informou que a companhia está impedida de vender novos acessos de banda larga em Manaus porque a Embratel não estaria conseguindo atendê-la na venda de capacidade de banda. Segundo a Embratel, “existe hoje uma limitação de capacidade disponível, para qualquer cliente, na região amazônica, devido às dificuldades naturais de cobertura de telecomunicações neste território.

    Ela reitera, entretanto, que não se trata de um problema em sua própria infra-estrutura ou algo que atinja apenas a Vivax, mas a todas as operadoras daquela região.

    A região amazônica só é coberta por rádio, tecnologia que tem cobertura limitada, mas que foi escolhida exatamente pelas peculiaridades naturais da região – já que dispensa os cabeamentos.

    A Embratel informou ter um projeto para cobrir a região amazônica com fibra óptica. De acordo com o comunicado, “o projeto possibilitará à Embratel melhorar, ainda mais, o atendimento a todos os seus clientes da região Norte, dentro da política da empresa de proporcionar tecnologia de ponta a todo território nacional.

    Ainda não existe, entretanto, uma previsão de quando o projeto estará finalizado, já que a empresa terá de driblar as mudanças climáticas e a topografia da região para estender as fibras.

    Segundo Norbert, a Vivax está há cerca de um mês sem poder adicionar novos clientes de banda larga em Manaus e acredita que só poderá retomar as vendas entre o final de julho e o início de agosto.

    Como espera poder recuperar o ritmo de vendas após a solução do problema, ele manteve a previsão dada pela companhia no final do ano, de atingir uma base de usuários de banda larga entre 116 mil e 125 mil clientes até dezembro. No final de março, o número era de 96,46 mil em todas as 34 cidades em que a companhia opera, volume 60% maior que em igual período do ano passado.

    (Taís Fuoco | Valor Online)

    Reply
  6. Carlos

    O problema da Vivax é de má administração que, aqui em Manaus, é agravado pela falta de infraestrutura da Embratel para atender a demanda.

    Se o problema fosse apenas da Embratel, os usuários dos outros estados não teriam tantos problemas.

    Eu fui um “beta tester” do novo serviço da antiga Horizon aqui em Manaus. O serviço me proporcionava tempos de resposta (ping) em torno de 50 milissegundos em qualquer hora do dia.

    Mas o que eles fizeram? Venderam o serviço até saturar. Primeiro entupiram o link via rádio, depois, conseguiram o via satélite e entupiram este também. Eu lembro que o horário de pico surgiu primeiro a noite, por volta das 20 horas e foi aumentando até que, hoje em dia, este “horário de pico” deles se estende das 7 da manhã até as 2 da madrugada.

    Finalmente, após 2 ou 3 anos, um dos gerentes deve ter batido a cabeça ou qualquer coisa e percebeu que não poderiam atender mais clientes porque a banda estava saturada e cessaram a venda do servico.

    Eles também não souberam diferenciar as necessidades dos clientes. Tem gente que fica satisfeita com ping de 1000ms se os downloads estão a 40 kb/s. Assim como tem gente que fica satisfeita com downloads de 10 kb/s se o ping estiver em 50ms.

    Eu tenho uma visão pessimista. Essa fibra ótica vai apenas aliviar o problema por um tempo porque, uma vez que eles tenham mais banda, eles vão vender, vender e vender até saturar de novo e passarmos por mais um período de 2 ou 3 anos do mesmo jeito que está hoje.

    Minha única esperança é que não haja em Manaus demanda suficiente para saturar esse novo link via fibra ótica porque eu tenho certeza de que eles vão cometer o mesmo erro duas vezes.

    Embora não se possa provar, eu acredito que estamos lidando com o pior provedor de banda larga do Brasil.

    Reply
  7. sandro

    Você quer intenet de verdade; conecção real via wirelles de 200 kbps eu tenho!!!!! e melhor de tudo mais barato que vivax me liga !!! 92 8125-0595

    Reply
  8. (anonimo)

    Carlos,

    Achei seu comentário muito pertinente e que completa o meu comentário 39 em vários pontos.

    A Vivax quanto estrapolou na venda das conexões em Manaus deixou o serviço péssimo para todos. Também acredito que a fibra ótica irá ser apenas mais uma era das vendas de pacotes de internet, quando saturar será o caos!

    Reply
  9. Filipe

    Os jogos ficam uma droga aqui em casa rodam no estilo travoso e so da lag, direto apesar da net ser boa a discada é melhor para jogos.

    Reply
  10. flausininha

    e negócio e pedir desconto , ja q a concorrente e muito cara…………….disseraun q ia melhorar em maio , quando liguei em maio ja falaraun q ia melhorar em agosto ou semtembro,,,ai ai ai vivax ,, sem contar as horas q esperamos p falar com alguem e é um passa passa…afe ninguem merece …mas esta muito lenta mesmo a net …

    Reply
  11. snuffhc

    e a VSP alguem tem Internet Nitro ou sabe c vale msm a pena? quais os preços?

    Reply
  12. Roberto

    28/07/2006 – 13h53
    Vivax pretende retomar vendas em Manaus com fornecedor de banda larga via satélite

    SÃO PAULO _ A Vivax, segunda maior operadora de TV a cabo do país em número de assinantes, teve de interromper as vendas de internet banda larga em Manaus (AM) em abril deste ano por falta de banda do único fornecedor que tem hoje na capital do Amazonas, a Embratel.

    A companhia, no entanto, informou hoje, em teleconferência sobre os resultados, que tem expectativa de retomar a atividade comercial em outubro deste ano graças ao acordo com um segundo fornecedor, o qual oferece o serviço via satélite.

    Segundo Antonio João, diretor de operações da Vivax, o nome do novo fornecedor ainda não pode ser revelado por motivos contratuais, mas a opção por satélite, segundo ele, não vai encarecer os custos da companhia. As negociações foram feitas “nas mesmas bases” do contrato que a operadora já mantém na região. A idéia, disse ele, é manter os dois fornecedores no atendimento aos novos assinantes de banda larga.

    A companhia anunciou hoje uma elevação na expectativa de receita líquida e geração de caixa (Ebitda) para 2006 que já inclui, de acordo com os executivos, o retorno das atividades em Manaus.

    No segundo trimestre, o total de instalações de banda larga da Vivax foi de 17,4 mil, uma redução de 17,6% sobre as 21,2 mil feitas nos meses de janeiro a março deste ano. A redução é efeito da interrupção dos serviços em Manaus.

    Em maio, quando a Vivax anunciou o início das dificuldades em Manaus, a Embratel, procurada pelo Valor Online, informou existir “uma limitação de capacidade disponível, para qualquer cliente, na região amazônica, devido às dificuldades naturais de cobertura de telecomunicações neste território”.

    Ela reiterou, entretanto, que não se trata de um problema em sua própria infra-estrutura ou algo que atinja apenas a Vivax , mas a todas as operadoras daquela região.

    A área amazônica só é coberta por rádio, tecnologia que tem cobertura limitada, mas que foi escolhida exatamente pelas peculiaridades naturais da região – já que dispensa os cabeamentos, difíceis de serem implementados em meio à floresta.

    Na época, a Embratel informou que tinha um projeto para cobrir a região amazônica com fibra óptica, mas não havia previsão de data para a implantação.

    A Vivax tem concessão para 34 municípios, dos quais 31 estão no Estado de São Paulo, dois na divisão do Rio de Janeiro com São Paulo e um em Manaus.

    (Taís Fuoco | Valor Online)
    link: http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2006/07/28/ult1913u54507.jhtm

    Comentário: Sim meus amigos, a Vivax continuará persistindo no mesmo erro =T. Com o dinheiro que foi arrecadado, eles já deveriam ter feito um cabeamento por fibra ótica própria, mas como quem quer $$$ não quer ter gastos com qualidade, isso irá perdurar até haver uma concorrente forte no setor, por exemplo se tivéssemos um virtua tudo isso iria mudar =D. E desejo que a embratel termine a implantação da fibra (que coari já tem), pois isso só dependerá dela (coisa que não deveria ser). Obs: Gostaria de saber das pessoas que usam internet discada se é difícil obter acesso a internet através dela, porque utilizei 3 modens e 3 linhas telefônicas e incrivelmente não consegui obter acesso, mesmo usando provedores gratuitos e/ou pagos oO”, será que isso é algum complô? eles estão nos forçando a usar bunda larga? xD. Bem, por enquanto é só =D.

    Reply
  13. Ramon

    Kra… meu amigo ri de mim… ele tem internet discada e faz downloads pelo Shareaza (programa que usa P2P) à 3-7 kbps a qualquer hora do dia… enquanto a vivax faz downloads a 1, e quando faz, eh so nos horarios de madrugada e manha cedo… muito ruim a situação aqui na região de Manaus… alguem que tenha velox pode me dize como é?

    Reply
  14. Natalia

    http://natbt0806.blogspot.com/
    Clique e veja meu blog sobre a VIVAX.
    Pessoal, moro na cicade de Americana int. de SP,( próx. a Campinas),onde tem uma central da VIVAX (que tá mais p/ MORRAX). Concordo com todas as críticas. Temos que processar a vivax por propaganda enganosa. Leiam o que escreví sobre os DIREITOS DO CONSUMIDOR. Se puder, leia a cartilha, é muito importante nos dá força p/ lutar e vencer. Ah, aqui qdo comecei a reclamar e falei sobre o pessoal de Manaus que estavam insatisfeitos, eles (atendentes) falaram que em Manaus não tem vivax.
    Gente tá dificil entender ….
    Enfim…..VAMUKIVAMO…

    Reply
  15. luis felipe

    eu tava atraz desse ip terrestre masi o kra dai de cima disse q nun funciona eu ouvi fala q a vivax ja tava tentando ageitar isso mais eles nun dão uma previsão nen ligam pra isso tao ganhando o dindin dele msm ou eles melhoram isso ou eles abaxam a mensalidade pra 50 centavos q e isso oq vale a banda larga
    a dial up e melhor msm. flw abraços aew pra todo mundo q odeia a vivax ^^

    Reply
  16. Luiz Henrique

    Bem Pessoal… n conheço o ademar mas procurei na google algo que falasse a respeito de Kazaa e vivax e achei aqui.. Quando eu tinha apenas conexão discada eu baixava fotos filmes e musicas pelo kazza por uma velocidade e quando mudei para a vivax fiquei impressionado com a dezastrosa surpreza.. A vivax é mil vezes pior… Eu pensava que era alguma coniguração ou até algo do firewall do Windows XP… Mas não Agora vi que com vivax n vou poder mais fazer meus downloads.. N tenho paciencia pra “lerdeza”… Aqui em manaus vcs tem alguma opção de banda larga boa?

    Reply
  17. Roberto

    Aqui em Manaus, uma banda larga boa se chama internet discada. Infelizmente companheiros, sofreremos ainda com a super deficiência de internet banda larga até a chegada da fibra ótica da embratel (coisa que já estou perdendo as esperanças =[ ).

    Reply
  18. Felippe

    Sobrea a fibra ótica ela da conta sim, a transmissão de dados por fibra ótica é virtualmente infinita, só depende mesmo do equipamento que liga as duas pontas… levando em conta que em SP da conta, só se fizerem alguma merda pra nun da certo aqui…

    Reply
  19. Hit

    Pessoal concordo com tudo q foi falado até agora, a minha indignação é tanta com a VIVAX q não tenho nem palavras para expressar. Assino VIVAX desde qnd era Horizon, meu primo era o diretor e me arranjou o link antes de estar disponível para o público. Nunca tive problemas até entrar a VIVAX na jogada, ae vcs já conhecem a história. Meu IP era fixo e “terrestre”, me mudaram sem aviso para o dinâmico q é essa porcaria. Passei uns 2 anos pelejando até q consegui um programa para mudar o MAC do modem (MACAdressChanger.exe), mas para isso precisava de um ip “terrestre”, então liguei TODOS os dias para a VIVAX até q um dia uma atendente caridosa mudou meu MAC, usei um script q descobre IP’s e consegui mais de 200 MAC ID’s, hj em dia não tenho problemas com conexão, mas não pensem q o link empresarial é essa maravilha, só é um pouco melhor, a tarde continua a mesma porcaria.

    Basta procurar no google q vcs acham o programa, realmente não lembro de onde baixei. O q mata é q vc tem q ter pelo menos um IP terrestra pra usar o script e puxar outros IP’s junto com os MAC ID’s. Mas se eu consegui, sei q mta gente também consegue.

    Boa Sorte a todos e vamos continuar esperando a lendária FIBRA ÓPTICA!

    Reply
  20. Ramon

    Ae Hit, tb axo… a VIVAX so veio pra ca pra ferra conosco… com a Horizon era tudo perfeito… Downloads rapidshare.. ping razoavel (200-300)…
    Diz ai um dos ips que vc pego…

    Reply
  21. wingsvs

    quero deixar minha indignação também, sou assinante da internet empresarial vivax 200k, mas ae vocÊs me perguntam, como ?

    Bom , eu tinha assinado a residencial, mas havia passado da net pra discada pelo único motivo de querer jogar na net, pois gosto muito desse meio de entretenimento.

    MAs quando fui ver a realidade, liguei logo pra eles reclamando e que iria cancelar pois não correspondia ao que eu queria, dae eu ( VEJAM, EU) dei a sugestão sobre o ip terrestre, o atendente me disse que só era disponível pra empresas…
    Então eu disse que iria cancelar de uma vez, dae ele veio com a proposta de me fazer pagar o equivalente ao que uma empresa paga pelo serviço sendo eu usuário residencial, isso tudo ficaria a 114 reais.

    Aceitei a proposta e na época gostei muito, pois ficava com um ping de 80 ms aqui, mas passando o tempo, percebi que o bicho ficava a 600 ms de ping no horario de pico e agora tenho que acessar lá pra 22:00 pra poder jogar, tendo eu cursos de manhã e faculdade de noite, fiquei sem saída

    meu entretenimento ficou prejudicado

    na verdade esse foi meu único motivo pra assinar vivax, e como não corresponde, ja estou pensando em ligar para exigir um desconto, pois eles me ofereceram um serviço que não se cumpre na minha vida.

    E ainda pago caro, 114 pila

    indignação é pouco, só de saber que tem gente no Brasil que por esse preço, tem banda muuuuito maior que a minha, é o fim da picada!

    Reply
  22. Thiago

    Estava lendo esses comentarios e achei q devia passar o q eu escutei falar. Sou de Manaus e infelizmente tenho o mesmo problema q todos, eu tbm uso a VIVAX. Bom, como a VIVAX usa o link da embratel, assim como todos os outros provedores de Manaus, menos a Velox. A embratel esta trazendo fibra otica ate manaus pela estrada BR-319, pq Manaus possui fibra otica internamente mas nao para fora do daqui. O que tbm tornar a nossa internet ainda pior pq e via satelite a perda e grande, muito ruido, e outras coisas. O que eu fiquei sabendo foi e nao estou mentindo e nem estou sendo feito de leso. Esse projeto de trazer fibra otica era pra ser concluido ate o final de 2006, mas vai saber esse povo mente, engana ( a gente paga por um servico e recebe bem menos do q era pra receber), enfim jah tive varias brigas com VIVAX e estou prestes a ir ao PROCON sim!!!

    Reply
  23. Pingback: blog.ademar.org » “Banda Larga” @ Manaus (VIVAX) III

  24. Samuel Maia

    Galera olha essa história,
    cliente da vivax desde que veio para Manaus, fiquei feliz por ter uma net rápida, mas também não tinha muita gente como cliente para sobrecarregar os link’s da vivax, mas agora só da raiva, só consigo usar a internet de madrugada para evitar aborrecimento! Outra, resolvi por ip fixo, mas a atendente me informa que só irá modificar o ip quando o rapaz da vivax vinhesse em minha residência, pois sabe o que aconteceu? A atendente informou que viria na Quarta-Feira 09.08, esperei o dia todo e nada dele aparecer, pois bem agora recebi o boleto para pagar os serviços da vivax que tem aqui, pois incluiram o serviço de Banda Larga Empresárial, o pior é que os downloads não sobem mais de 8 kbps. Meu pai pagava uns R$119,00 pela internet que não vale o que cobram. Serviço péssimo e Vou levar este boleto ao Procom.

    Reply
  25. Marcel

    Olá, Eu sou de Guaruja-SP, mas acabei lendo os comentarios da vivax ai em Manaus.

    A internet fica super lenta o dia todo. Só fica boa mesmo, depois das 3 horas da manha. Depois disso fica um Lixo. Tem vezes que os sites nem carregam, como se a conexão tivesse caido.

    O Atendimento por telefone é uma porcaria aqui também, no minimo 30 minutos de espera.

    Muitas vezes ta fora do ar, sem aviso nem justificativa.

    Minha Conexão é de 150k, e quase sempre está pior que a discada!!!

    Reply
  26. Felipe

    Não é só em Manaus não vivax não presta em todo Brasil , ultimamente está impossivel jogar online enviar arquivos um dos piores upload rate q ja vi …

    Reply
  27. irresponse

    Eu uso VSP internet (o antigo Nitro da VSP). Funciona via rádio, o ping é podre mas o download é muito bom. Ela só fica ruim mesmo (menos q 5kbps) durante umas 3 horas das 11 da manhã até umas 2 da tarde (horário da interferencia do sol no satélite, quando os dois se alinham, isso é normal e acontece nesta época do ano) mas o resto do dia é uma maravilha, downloads a 30kbps (sou assinante do plano de 250) o tempo todo. O que mata é a latência (560ms quando tá bom) mas eles explicaram que não tem nenhum ip terrestre (vou conferir, tentar usar ip terrestre na VSP) e que será resolvido quando for instalada a dita cuja fibra óptica. Pago 99 reais por mês nos 250 kbps e não me arrependo, mas espero que a latência melhores até o final do ano senão fica difícil (também jogo via internet). Vou testar a parada dos ips terrestres já que tenho colegas q usam na vivax, tomara que funfe na VSP. Qualquer informação ou dúvida, mande e-mail pra irresponse@brasnet.org

    Reply
  28. Felippe

    Seria interessante se todos os que reclamaram aqui reclamarem também em sites próprios para isso como o http://www.reclameaqui.net, mas não só com a Vivax, reclamem também da Velox que está cobrando valores abusivos e que limitam o acesso a banda larga em manaus a uma classe muito restrita (apesar de mesmo se tivesse como pagar não iria porque considero absurdo os valores)…

    Reply
  29. Felippe

    irresponse eu liguei pra VSP e o que me informaram é que o valor cobrado é de R$179 mensais =\ (250kbps)
    fora a instalação R$850, muito mais vantagem pegar o velox se for assim mesmo… fora que o cara que me atendeu era noob =D…

    flw aew e pena que naum foi dessa vez =(

    abraços

    Reply
  30. Gustavo

    cara teho vivax a 3 meses e é uma merda nunca usem essa merda
    so cai ,a connexao vai a 3k/s , esses atendentes sao uns #@!!#!@#!@# q fala que vao arrumar e naum arumam porra nenhuma ,sempre ta com lentidao na connexao e discconect em jogo direto …. moro em sao jose dos campos SP e concordo com todos deste blog,naum e so manaus q e inganado por essa empresa de merda

    Reply
  31. Gustavo

    cara quem tem vivax se mata e um lixo

    Reply
  32. Roberto

    Estou perdendo as esperanças. Soube pela mídia televisiva que o gasoduto Coari-Manaus está previsto para conclusão em 2008 e a estrada BR-319 esta paralisada por enquanto. Minha pergunta é: afinal sairemos ou não desse isolamento digital que se chama banda larga? A Embratel amplia e amplia as datas previstas para a conclusão do projeto, creio que eles pensam que o Amazonas (principalmente Manaus) não tem usuários para um projeto desse porte, mas creio que eles se esqueceram do nosso Pólo Industrial que também necessita dessa fibra, pois os custos com internet via satélite são deveras elevados. O preço que nós pagamos pelos serviços dessas operadoras são muito elevados para o que elas dispõem. Problemas relacionados ao saturamento dos canais de internet. Vias sateliais e rádios que não foram feitas para o grande tráfego que o usuário necessita, como o acesso à uma simples página de internet que, incrivelmente, demora séculos para ser carregada! Outro problema é a solução usada por essas operadoras para diminuir o número de reclamações: o famoso 0300. A pessoa fica plantada esperando uma solução, que não haverá até a chegada da fibra, e, a cada minuto gasto, existe o pagamento de um certo valor por ficar plantado na linha 0300 da operadora, sim também tem essa! Fico indignado todos os dias, porém hoje fiquei mais ainda, tanto o é que redigi esse ato de indignação, porque quando eu mais preciso do serviço da internet, ela não pode acessar NENHUMA página web! Terei de adiar os assuntos que poderia adiantar porque simplismente estou sem web. Bem, amigos, isso é o que queria dizer-lhes por enquanto.

    Reply
  33. Pingback: blog.ademar.org » Internet até que enfim!

  34. PolteR

    hit viado aahuhuhau espalhando os MAC ai, aproposito me liga quando tiver novidade sobre a fibra optica que pelo visto furou pro dia 10/10/06 porque eles ainda num abriram os cadastros, a novidade e a que NET vai comprar a vivax, quem sabe agora nao melhora esse atendimento ao cliente( servico faz parte), rapaz eu vi um politico que falou que ia por fibra optica so que esqueci o nome do cara se nao tinha dado pra voces votarem hauuha, eu felizmente sempre usei banda terrestre( VIA RADIO – Porto velho) mas mesmo assim de dia fica inviavel de usar, sem comentar que conexao 200k e ridiculo isso ja foi a epoca , muitos prestadoras de banda larga no brasil hoje em dia tem pacotes minimos de 600k a 1mb… e nos nesse 200k ainda…
    o negocio e comprar sb4100( akela branquinho antigo deles) sb5100 black cat( http://www.tcniso.net ) e meter o uncaping que ai rapidinho eles cutucam a embratel pra puxar essa fibra…
    so cuidado pra na oreceber a carta de roubo de link de 8MB que eu recbi ahuhua flw…

    Reply
  35. Emerson

    Olá! Pessoal, lendo sua sreclamações sou de SJCampos SP tambem uso vivax 1,0 mb e tenho os mesmos problemas ,recentementetenho tido o seguinte problema: modem demonstra tudo ok mas mesmo assim fico se a conexão e sempre preciso desligar e ligar o modem. Em contato com a vivax fizeram a troca do modem e logo em seguida o problema ocorreu novamente. Então concluo que o problema é configuração. Ai pergunto quais são nossas garantias do que pagamo e do que utilizamos e os funcionarios da vivax são devidamente treinados?

    Reply
  36. Leonardo A.

    Cara, vivax é um lixo, eu tenho o mesmo problema… ou melhor, problemaS:
    Download muito lento
    download mais lento que upload
    TCP Streaming de audio e video horrivel
    paginas da internet brancas
    problemas na conexao com alguns sites
    perda de pacote
    jogos online multiplayer acima do udp
    ping extremamente alto
    congelamentos diretos no pc

    Reply
  37. Nilbert Lima

    O que é melhor?

    a) Vivax banda larga

    b) Conexão discada

    Reply
  38. Kishino

    @.@ o polter a lenda do cs :D

    éé ate semana passada eu usava a classe terrestre 200.246.187.*, daí esses “SANAFABITIS” mudaram =x
    eu pago 139,00 por 350k de conexão ( ainda fica 174,00 com a tv =x ) , alem de ser pouca banda ainda fica um ping leproso de 600ms , tomar no cu _|_ :D .
    Conheço um cara q trabalha na embratel e ele disse q a fibra ja ta pronta , mas a embratel suspendeu o fornecimento de link pra ír sufocando a vivax , 1 ponto a mais pra vivax ceder e a NET comprar as ações e assumir a empresa ( lembrando q a Embratel eh acionista majoritaria da NET , entenderam a jogada ? =x ) , quem se fode com tudo isso eh o consumidor =x=x.
    E quem garante q os usuários comuns terão link terrestre qndo a futura NET estiver usando a fibra da Embratel ? não sei de nada mano =x
    Em Belo Horizonte – MG , velox 4mb de conexão 99,00 (olhus)..

    Reply
  39. Kishino

    kkkkkkkkkk

    e eu tambem vi essa do politico q ia trazer a fibra optica na propagando politica la :D
    era um politico conhecidão mas eu esqueci o nome tambem =x
    mas eu acho q ele ia fazer isso junto com akele gasoduto lá =x

    Reply
  40. PolteR

    ae kishino hehee, so da os desesperados aqui mesmo, o lance e desencanar imagina eu querendo montar uma empresa de web aqui , e cade a net ? jogar entao…
    ip terrestre eu tinha tambem alias tinha 3 faixas otimas, fazia mais de 1 ano que usava mais virou moda e comecaram ate a vender… ai fudeu
    nunca vo esquecer desse dia 31/10 (adeus net boa)

    Reply
  41. Elvis

    Olá pessoal!
    Uso Velox, e atualmente não tenho do que reclamar. (Velox 600Kbps)
    Inicialmente tinha Velox 300 => 320Kbps, e fazia downloads a 32 ou 34 KB/s. Em janeiro migrei pro Velox 600 => 608 Kbps, aproveitando o plano Oi Contatotal. (Pago 229 R$ por 200 Minutos pra DDD e Celular mais dial-up ilimitada mas ligações ilimitadas de fixo pra fixo)
    Antes pagava mais 270 R$ de telefone com o Velox 300 e agora só os 229 R$.
    Bom reduzi os custos, estou contente com o serviço que tem melhorado muito.
    Mas já passei 3 meses reclamando por ter a metade da conexão. Reclamei tanto na ANATEL que o supervisor do serviço assumiu pra mim que a banda não era suficiente e continuei reclamando até que eles resolveram meu problema e atualmente estou mais contente. Porem, o tráfego P2P “parece” ser limitado no horário comercial mas das 20 hrs as 08 hrs o Utorrent fica em 60 / 62 KB.
    Então como praticamente tenho conseguido quase tudo que tenho lutado junto a Telemar => Velox, deixo aqui meu apoio a luta de vocês e espero que no futuro, (com a fibra) o Velox/Vivax = NET Virtua, consigam prestar um atendimento ao nível do resto do Brasil.

    1 Abraço.

    Reply
  42. Felippe

    Elvis explica melhor como funciona isso ai, o velox de 600 ta saindo de graça pra vc? achei interessante o plano se for isso, e pode ser uma boa alternativa ja que de telefone já gasto em torno de R$110,00, então seria um preço razoavel pra uma internet de 600kbps…

    Reply
  43. Elvis

    Bom vamo lá Felipe.

    Velox 300 => 320 Kbps (R$ 219,00)
    Velox 600 => 608 Kbps (R$ 439,00)
    Isso só o Velox.

    Plano Oi Conta Total 2.
    – Ligações ilimitadas de fixo pra fixo
    – Internet sem limites dial-up (1500 e 1700)
    – 1 ou 2 números da Oi.
    – 200 minutos para celulares e DDD pelo 31 do fixo, e os mesmos 200 minutos são compartilhados pelo(s) celular(es).
    – A conta da Telemar vem zerada.
    – Modem/router DSL grátis.

    Contras:
    – Vc paga o provedor. (Atualmente pago R$ 12,90 pro Terra, mas geralmente é R$ 29,90)
    – Velocidade de Up baixa 160Kbps (apesar de ser a mais rápida em DSL nesta categoria de plano entre as operadoras do Brasil)
    – Tem que cobrar pra não ser enganado quanto a velocidade.

    O que fazer para solicitar o Velox via Oi Conta Total, e não ser enganado pela oi e a Telemar, que alegam q a casa do cliente não é coberta após o cliente ter assinado o contrato.
    – Verifique se o plano Oi Conta Total está disponível (Oi Conta Total 2, 3 e 4; apenas esses tem Velox)
    – Solicite a instalação do Velox 300.
    – Quando o técnico sair, saia atraz e vá a uma loja Oi e assine o Plano. (Não assine pelo telefône, pq demora quase um mes pra chegar o aparelho e migrarem seu plano.)
    – Fique esperto quanto a velocidade de Down tem q ser de 600Kbps ou no mínimo 64KB/s

    Espero ter Respondido.

    Ps. Só a fibra baixa esses preços.
    Ps2. No RJ a Telemar tem planos de 2, 4 e 8 Megas.

    1 Abraço.

    Reply
  44. Felippe

    mas a nivel manaus ta muito é barato esse plano, se ainda estiver disponivel em janeiro e não tivermos fibra ainda vou dar uma lida no contrato e acho que pego esse plano =D

    elvis vlw pela explicação ;)

    abraço

    Reply
  45. Ramon

    Resumindo…
    A Vivax é um lixo e vai continuar sendo um lixo ate que coloquem fibra optica… ou ate quando os diretores dessa joça decidirem parar de sacanear a gente… ¬.¬

    Reply
  46. Chacal

    hahaha
    kishino já tenho no msn
    tbm tinha mtu ip terrestre aki , dois arquivos .txt mas agora tá foda ó =P

    @@ polter a lenda do cs² hashahs

    Reply
  47. Liipe

    Bem como que anda a VIVAX em MANAUS e os VALORES?
    Sou do RS e vou me mudar pra Manaus…
    Alguém sabe como que é a cobertura da VIVO ai?
    Se for boa vou levar o meu celular que tem o vivo zap ilimitado..
    Tem algum serviço banda larga que seja viável em manaus tirando o VELOX e o VIVAX?
    Pq o acesso da vivo é ilimitado e é 144kbps por 139,90.

    Reply
  48. Thais Araujo

    Sou de Curitiba fui desenvolver um trabalho em manaus e me decpcionei com a banda larga vivax e velox tive um prejuizo danado pois meu trabalho depende de banda larga andamos 4.000 Km para implantar um sistema de telefonia voip aqui do Sul conhecemos Manaus como a capital da tecnologia e tivemos a surpresa que a internet alem de ser cara a qualidade e pessima.
    Para se ter uma ideia aqui em Curitiba uma tenho 600Kbps e pago R$82,00 e e via radio que consideramos uma internet precaria temos internet via cabo que custa em torno de R$100,00 300kbps
    mais a viagem serviu para conhecermos novas culturas e pessoas novas o povo de manaus e muito caloroso.
    Abraços
    Thais 41-3385-7588

    Reply
  49. Thais Araujo

    Responde a pergunta de Liipe tenho a placa vivo zap funcionou muito bem la nao tenho que reclamar em relaçao a sinal tive outros tipos de problemas com a vivo. Aqui em curitiba nao funciona chegando em Manaus o sinal foi otimo a vivo bloqueou minha placa dizendo que exedi o limite contratado sendo que meu plano e ilimitado tomar cuidado com isto se informe antes na vivo de sua cidade para evitar problemas

    Reply
  50. luis

    porra meu aki no piaui a tv meio note cota todas a progamacao da bandeirante(band)e foda!!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *