Viagem Manaus – Ilha de Margarita (Venezuela)

Nossa, faz bastante tempo, mas antes tarde do que nunca: antes de voltar em definitivo de Manaus, consegui tirar 15 dias de férias e aproveitei esse tempo pra ir de carro com minha esposa até a ilha de Margarita (ou Margherita) na Venezuela, visitar as praias caribenhas. Foram ótimos 4.800km rodados e na bagagem muitas lembranças e histórias pra contar.

Durante os próximos dias estarei publicando os relatos da viagem (que já estão prontos) e ao final disponibilizarei a página com todas as fotos.

Segue a lista dos posts publicados:

Em tempo, agradeço a todos os amigos de Manaus que nos ajudaram com informações e dicas pra viagem. Espero que esses posts sejam úteis para futuros viajantes. :-)

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

63 Comments

  1. Henrique Melo

    Boa tarde,

    Muito bom esse post, irei fazer o mesmo trajeto em outubro. se possivel gostaria de trocar informações com você. Obrigado.

    Reply
  2. Tania

    Bom Dia,

    Estou procurando um hotel para hospedagem do dia 26/12/07 ao dia 05/01/08, em Isla Margarita. Gostaria de solicitar algumas opções.

    Atenciosamente,
    Tania

    Reply
  3. HELOISA

    MUITO LINDAS SUAS FOTOS!
    VOU FAZER UMA VIAGEM PARA MARGARITA DE CINCO DIAS GOSTARIA DE DICAS COM RELAÇÃO À HOTEIS PASSEIOS E COMPRAS BEM COMO TROCA DO REAL PELO BOLIVAR EM BANCO BRASILEIRO.

    GRATA

    Reply
  4. Edna

    Olá amei seu relato, ja me falaram muito dessa ilha e pretendo ir em breve conhecer tb. Podemos trocar informações a respeito? Troca de moeda,hoteis etc?
    No aguardo
    Obrigado!
    Edna

    Reply
  5. kelda

    Adorei seu relato!!Estou com muita vontade de ir para
    Margarita este fim de ano….gostaria de saber se vc poderia me tirar algumas dúvidas?!grata…

    Reply
  6. Hiana joice

    ola gostaria de informacoes de como chegar ate ilha de margarita,moro em boa vista roraima e tamos pensando ir no carnaval…vcs podem me fornecer um mapa de como chegarmos ate la!! Muito obrigada

    Reply
  7. Pingback: Retrospectiva 2007, planos pra 2008 | blog.ademar.org

  8. Rosangela

    Olá!

    Parabéns, gostei muito! gostaria de obter contato de pousadas, você poderia me ajudar?

    Abraço

    Reply
  9. Claudio Tavares

    Estou interessado em fazedr essa viagem e li todos os posts, mas a história do roubo não está mais aparecendo. Foi algo grave?
    Agradeço.

    Reply
  10. ademar

    Oi Claudio.

    Na verdade era só o link que estava quebrado, já arrumei. Obrigado por reportar. O roubo não foi nada demais, só arrombaram o porta-malas do carro e levaram algumas coisas, mas não comprometeu nossa viagem.

    Abraço,
    – Ademar

    Reply
  11. camilla

    Bacana demais, adorei ler sua experiencia!! Adorei mesmo!!
    Eu devo ir com meus amigos, mas nao vamos de carro nao!! =(
    Eu queria te perguntar mais coisas, sera que pode me add no msn? camillacsp@hotmail.com

    Reply
  12. Emília

    Amei ler o relato de sua viagem a Ilha de Margarita, pretendo ir com meu esposo esse final de ano, e gostaria de saber o que é mais necessário levar numa viagem dessas (vou de carro), e sobre a troca de moedas, hoteis tbm, estou cheia de dúvidas. Vc pode me ajudar?

    Grata

    Reply
  13. Emília

    Ah, esqueci de dizer, eu moro em Manaus, quanto tempo demora a viagem?

    Reply
  14. jane

    ola a todos estive na isla margarita em 2007 e como amei estou pensando voltar de novo mas preferia alugar casa ou pensao . se alguem me pudesse ajudar tivesse alguns contactos agradecia imenso .

    Reply
  15. Paulo

    Ademar. Bom dia.

    Muito bom este seu relato sobre a viagem.
    Aproveitando sua experiencia, queria tirar uma dúvida.
    Você sabe se tem locadora em manaus, bem como o telefone, que alugue carro documentado para fazer este mesmo percurso que você fez?
    Moro em Brasília, e gostaria de ir neste início de abril para ai.

    Se puder me ajudar, agradeço.

    Paulo Ricardo.

    Reply
  16. OZEIAS

    Amigo, estou pretendendo fazer um roteiro parecido com o que vc fez, mais estou pensando em locar um carro em manaus, vc poderia me ajudar recomendando alguma locadara de veiculos?

    Reply
  17. SILVIA

    OI, ADEMAR…ADOREI SEU BLOG…
    VOU SER MADRINHA DE CASAMENTO DO MEU SOBRINHO NO DIA 11 DE JULHO DE 2008 EM MANAUS E DIA 13 EMBARCAMOS PARA ILHA MARGARITA.EU, MEU MARIDO E MEU FILHO DE 13 ANOS.
    ESTOU PENSANDO EM FICAR NUM LUGAR MAIS BARATO PARA PODER GASTAR EM COMPRAS…VC ACHA QUE VALE A PENA?
    GOSTOU DO HOTEL MARINA BAY? E DA POUSADA? E O RESTAURANTE DO HILTON, É CARO? DÁ PARA COMPRAR ELETRONICOS NA ILHA? E EM RELAÇÃO À ALIMENTAÇÃO? SOMOS MEIO ENJOADOS COM COMIDA.
    MEU SOBRINHO VIAJOU PARA A ILHA COM O SOGBRO E FICOU NUM HOTEL 5 ESTRELAS ALL INCLUSE? SERÁ QUE VALE A PENA?
    UMA SEMANA…É SUFICIENTE PARA CONHECER TUDO?
    AGUARDO CONTATO. OBRIGADA. SILVIA

    Reply
  18. carlos

    ola amigo! sou d belem estou interesado em fazer esse percusso em relaçao a custo d viajem d inda e volta? sbraços

    Reply
  19. Pingback: Viagem à Angola e África do Sul | blog.ademar.org

  20. Maria Livia

    Gostaria de saber como faço para ir de avião de Manaus para Ilhas Margaritas?
    Obrigada!

    Reply
  21. jaime fidel

    Me alegro,que seu viague foi bom.Mas pra mim e mis colegas de viaguem foi terrivel,ali en santa helena no terminal de buses,termino nossa viaguem de Caracas,onde tem um posto policial,eramos 4 amigos de viaguem 2 chileno e 2 brasileros,sei que en esse posto policial nos fuimos revistados por a policia um por um,onde tivemos que tirar a roupa,ficando nu, a bolsa que trasia tudo foi tirado para ver que trasia,a minha carteira com 75 dolares onde tiraron 45 dolares e 950 reais que trasia para chegar a recife , me tiaron 100reais para dividir com o outro soldado que estava presente,e eles mismo me diseram se vc. no dar fica presso, tive que dar nao es.O brasileiro que era artesao trasia 500 dolares e ficarao com 100 d,u outro morava na fronteira e ja savia como es ali venia con o justo para pegar o taxi ate a fronteira.
    O Chileno que ficou la por ultimo nao sei o final dele, porque a policia nao deixou que esperase por ele,cada um de nois mandava salir e nao deixava perar por nimguem, eu sei que era marino mercante e ele iva para as guayanas francesa.
    Eu pasei o dia 06-04-08 as 12hrs.e si me mostrar o policial que nos asaltou eu conheso, falo esto para aqueles que querem viajar por essos lugares e ter cuidado,eu viajava de chile,peru,equador,venezuela e BRASIL.

    Reply
  22. Hesdras

    Ademar,
    O seu blog me fez lembrar da minha viajem para Margarita em 2006 e tudo que vc relatou é semmelhante o que encontrei na Ilha menos o assalto que vc sofreu, estarei indo com minha esposa agora em Jul/08 de carro.

    hesdantas@hotmail.com

    Abrs.

    Hesdras Dantas

    Reply
  23. luiz Rocha

    Ademar,
    Pretendo ir no mês de janiro para margarita com um grupo de 42 brasileiros. Gostaríamos de ficar em um destas vilas/pousadas que possuem apartaentos que cabem de 6 a 8 pessoas, com cozinha.
    Qual seria a melhor forma de encontrar?

    Reply
  24. Maia

    Ademar,
    Muito boa essa sua experiência. Pretendo ir com minha esposa de carro agora em agosto pra Margarita. Já fui até Santa Helena. Gostaria de saber os hotéis na ilha que fossem mais baratos, já que vamos na baixa estação, de preferência os que ficam próximo das praias. Quanto custou a travessia no ferry boat, se é por carro e se os passageiros também pagam.
    Abraços
    Maia

    Reply
  25. Wallas

    gostaria de saber como trocar o dinheiro Real por dinheiro da venezuela ,la em Caracas pois irei de aviao e nao tenho nenhuma informacao?

    Reply
  26. andrea

    precisa de passaporte para ir para ilha de margarita? estou querendo ir em dezembro. Obrigada

    Reply
  27. andreza

    oi ademar, preciso que me indique pousadas proximo ao centro de polamar, obrigado….

    Reply
  28. Viviane

    Olá Ademar,

    Adorei sua experiência, pricipalmente as dicas. Estou com hotel marcado para fevereiro e passagens de avião compradas. Queria saber mais sobre a moeda, pois tive informação que eu deveria levar tudo já trocado por dólar, mas não sei se a moeda de circulação lá é o dólar ou bolivar. Além do que com a crise, o dólar disparou e não quero perder dinheiro a toa. Obrigada

    Reply
  29. Felipe

    oi td bem, mt bom seus direcionamentos estou qerendo ir a Venezuela passar o ano novo, ainda nao tenho o lugar certo para ond vou, estou procurando festa, balada, gente alegre, vc sabe como rola td isso na venezuela, um festa Rave, vou de carro e pretendo ficar em camping. Ademar se puder me ajudar ficarei grato.

    um abraco. obrigado

    Reply
  30. fLÁVIO

    NOTÍCIA INTERESSANTE:

    JORNAL FOLHA DE BOA VISTA
    Boa Vista – RR. terça, 25 de novembro de 2008

    (…)
    Nova Regra
    * Muitos turistas brasileiros de Boa Vista e Manaus, que iam para Margarita no último fim de semana, tiveram de voltar da fronteira devido às novas regras de acesso à Venezuela.
    * Para ir além de Santa Elena de Uairén de carro só se o veículo estiver no nome do condutor. Com isso, não vale mais procuração autenticada do proprietário com amplos poderes (e deveres), autorização do Detran, nada, nada, nada…
    Nova Regra II
    * A propósito, outra novidade com relação à entrada de veículos estrangeiros na Venezuela é que agora todos têm de pagar um seguro internacional lá na fronteira.
    * Isso deve-se principalmente à grande quantidade de acidentes envolvendo turistas brasileiros durante as férias naquele país.

    JORNAL FOLHA DE BOA VISTA
    Boa Vista – RR. terça, 25 de novembro de 2008

    Reply
  31. alan - alemao

    Quero ir de carro pra ilha, Mas as coisas sâo difices . entrar atè là mas tem serios de processos restringe alguma coisa por ex. passaportes e outros . quero ir nestes dias 27/12/08 atè 11/01/09 e agora o q eu faÇo brother…

    Reply
  32. alan - alemao

    manda um mapa para esse email. alan.s.lima@gmail ou para o orkut q è assim alan lima Manaus…….. blz..

    Reply
  33. Wesley

    Olá Ademar,
    Estou querendo ir para a ilha em Outubro deste ano, vou de avião até caracas, qual seria a melhor opção depois, alugar um carro ou fazer outro voo para a ilha? Estou querendo alugar um carro para fazer o memso trajeto na ilha que vc fez, o que você acha.
    Obrigado pela atenção
    Wesley Bada

    Reply
  34. Wesley

    Se possivel me mande um mapa para esse email.
    Grato
    Wesley Bada

    Reply
  35. Fabio Silveira

    Ademar,

    Primeiramente parabens pela sua iniciativa que com certeza ajuda muitas outras pessoas que querem conhecer a ilha como eu.
    Bem, eu comprei um pacote turistico e vou ficar em um hotel na beira mar, mas no caso gostarioa de saber para fazer compras o que vc me indica, no caso o sambil seria a melhor opcao no caso minhas compras se resumeria em roupas???? Grande abraco e fico no aguardo

    Reply
  36. Fabiano Neves

    Parabéns, copiei várias dicas de viagem e tentarei seguir o seu roteiro turístico pra Margarita agora em junho de 2009. Espero que tudo esteja do mesmo jeitinho que descreveu (risos).

    Parabéns pelo blog.

    Abraço,
    FABIANO NEVES

    Reply
  37. vinicius aguiar

    Olha, é muito importante seus depoimentos, pois estou deixando de ir de ônibus para ir de carro, tenho uma experiência muito grande no volante, e esta viagem não e para qualquer um, pois estou querendo ir eu e minha esposa, vejo que não tem muita dificuldades, só que temos que planejar.

    Reply
  38. Stephanny

    Gostaria de saber se tem como alugar micro onibus aqui em Manaus para Margarita, pois eu e meus amigos da faculdade gostariamos de fazer esta viagem mas não conhecemos nenhuma empresa que alugeu van que nos leve para lá vocÊs podem me indicar alguma??

    Reply
  39. Marcelo Rosas

    Olá a todos. Estamos na ilha agora. Com relaçao ao seguro, no momento, tivemos que ir à Santa Helena realizar o seguro em uma seguradora local (válido por um ano) e voltarmos à fronteira para podermos seguir viagem. A moça da seguradora informou que antes era na própria fronteira, mas tiveram que tirar o escritório de lá. Espero que retorne para a fronteira novamente pois, perde-se muito tempo.

    Reply
  40. Andreza

    Olá Ademar!
    Preciso que me tire uma grande dúvida, é verdade que já foi aprovada a lei que podemos ir a margarita somente com a identidade, não precisando mais do passaporte?
    Pois estamos indo em dezembro 2009.
    Agradeço!

    Reply
  41. carlos

    Pessoal to precisando fazer uma viagem ate santa Elena na Venezuela mas tenho ideia de como chegar lá.Será tem algum transporte que eu possa utilizar pra chegar ate a fronteira e de lá em diante tomar outro transporte? Eu moro em manaus e queria saber como procedo pra chegar ate lá agradeço desde já pelas dicas.

    Reply
  42. Marcelo Rosas

    Andreza, para chegar até Margarita vc principalmente do passaporte. Caso vc decida ir de carro, são necessários outros documentos.

    Reply
  43. Marcelo Rosas

    Carlos, vc pega o ônibus na rodoviária em Manaus e vai direto para Santa Helena ou Margarita se você assim desejar.

    Reply
  44. elifranck gouvea

    ola ademar, gostaria de saber quanto foi o gasto total dessa viagem sem contar as compras somente com as despesas, estou planejando passar as minhas ferias em janeiro, eu e minha esposa.

    grato!

    Reply
  45. Raquel dos Anjos

    Oi Ademar seu site muito bom!!! Gostaria q vc me enviasse o mapa,estou saindo de manaus dia 9 de out,

    abraços

    Reply
  46. haylen

    pessaol gostaria de expor a minha breve experiencia que tive talvez ate tirar algumas duvidas de algumas pessoas … fui esse mes para conhecer margarita o cambio estava muito bom R$ 1 = 2,75 BFS quando voltei ja tava R$ 1 = 3 BFS o bom e estar sempre com calculadora… a viajem e longa o ideal e ir com algumas pessoas que dirigem pois e bom revezar masfora isso muito boa viajem

    pra começar tem que ter sim o passaporte pois me falaram muito que tinha uma lei da mercosul e que naum seria preciso, isso tudo e mentira o passaporte e obrigatorio assim como carteira de vacina amarela .
    o seguro do carro tbm e obrigatorio e se perde muito tempo pois o seguro e pago em santa helena…. nos tivemos uma grande falta de sorte pois o sistema caiu na tarde que chegamos e so voltou no outro dia as 3 da tarde ou seja nos atrasou bastante tiramos em 3 dias saindo de manaus ate a ilha … a maior dificuldade que encontramos foi a comunicação… serio e muito dificil entende-los e ate facil o dificil e eles nos entenderem encontramos apenas dos brasileiros e que trabalham por la e falaram que algumas lojas naum atendem bem os brasileiros por que eles tem uma dificuldade enorme de nos entender o resto e ate que melhor tipo gasolina realmente e extremamente barato tipo 3,40 bolivares para enxer o tanque uma media R$ 1,26 reais mas o resto naum e tao barato assim … pois li em varios blog tipo … a primeira coisa que fazemos e cambiar entaum estamos ricos… depois compramos gasolina ai e uma maravilha barato de mais depois vem a realidade tipo aluguel de hotel pow a media de preço e de 50 reais tivemos a sorte de ficar num hotel que tinha cozinha e deu pra dividir pra um casal de amigos que foi conosco saiu uma media de 40 reais pra cada… como disseram pra mim levar comida pois a comida deles era ruim tipo tempero forte … cara nada haver a comida e normal naum tem nada de mais .. pao, queijo, cafe td e igual ovo, frango supermercado tem td naum sei c realmente e necessario levar alguma coisa pois tem de td la o custo de vida e muito parecido com o de manaus.. e tambem naum e verdade que td la e barato como fui com essa espectativa de voltar cheio de tenis … lacoste…. tomy pow isso era uma media de R$ 200 reais quer dizer naum e um preço tao atrativo lacoste de 80 reais materias de informatica o que era barato era de camelo e naum sei c de boa procedencia o que achei muito barato foi brinquedos … mas ai vai vc decidir o que vc quer comprar ou passear, pois isso sim fizemos muito rodamos td o que podia fomos em umas 30 praias, que por sinal lindas, muito bonitas mesmo dignas que cartao postal em si e um local paradisiaco aguas extremamente verdes apesar de algumas prais terem um grande numero de algas que as vezes encomodao.. mas o resto so indo pra descobrir
    espero poder estar ajudando alguem
    qualquer coisa me passa um e-mail haylen@vivax.com.br

    Reply
  47. ELISANGELA ARAUJO

    Muito legal, seu comentário, foi de grande utilidade para mim, estou pretendendo ir em jan/2010.

    Obrigado!!

    Reply
  48. Lucas Milhomens

    Saudações, também li seu relato e espero que me ajude bastante na viagem que pretendo fazer ainda este mês, é possível vc me passar seu e-mail para tirar algumas dúvidas?

    lucas

    Reply
  49. Pingback: Morro de São Paulo – Bahia – Brasil » » 14 comentários para “Viagem à Ilha de Margarita :: Roubados :-(”

  50. Cavalcante

    show de bola o comentario da colega. Ilha de Margarita e´muito legal ate pq eu estive la em margarita, foi muito legal poes eu estarei indo agora em maio de carro fui de aviao mais eu nao gostei kkkkk pq agente nao conherce nadanada e sim pela extrada é outra estoria conherce a extrada é muito melhor com cereja ai sim show de bola. valeu gente um forte abraço qualquer coisa deixe um comentario qui eu respondo na hora ficam com deus e uma boa viagem pra todos qui estaum convontade de faser essa grande viagem.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *