Confira o post inicial: Viagem à Ãfrica do Sul com o Ãndice de todos os relatos da viagem realizada em dez/2007-jan/2008.
Chegamos em Durban no final da tarde do dia 22 de dezembro para uma visita de dois dias e nos hospedamos na Nomads Backpackers (pousada recomendada: bem localizada, boa estrutura e com ótimos preços).

Vista de um parque na região central de Durban
Como ainda terÃamos muitas praias e locais turÃsticos pela frente, em Durban nos concentramos em um turismo mais cultural, como andar pelo centro da cidade, visitar pequenas feiras, utilizar o transporte público, etc.
Durban é a cidade com mais indianos fora da Ãndia (cerca de 20% da população total) e a influência cultural destes é notável. Há muitos restaurantes, lojas e imigrantes indianos pelas ruas. Aliás, a experiência que tivemos com um restaurante popular indiano (desses não frequentados por turistas) não foi das melhores: a comida era muito apetitosa, mas era tão picante que eu não consegui terminar meu prato e a Viviane chegou a passar mal. E olha que segundo a atendente, era um prato “light” na pimenta. De qualquer modo, valeu pela experiência. :-)

Entrada do Victoria Street Market
O Victoria Street Market é um grande “mercadão popular”, muito similar aos que temos nas principais cidades do Brasil. É um excelente local para compra de artesanatos e, principalmente, temperos e especiarias indianas, que estão disponÃveis pra qualquer um provar nas pequenas e amigáveis lojas. Não deixe de visitá-lo.
Outro ponto turÃstico famoso na cidade é o uShaka Sea World, uma mistura de centro de compras com aquário e parque temático, tudo num ambiente bastante organizado, à beira do mar. Tem diversos tipos de restaurantes e a paisagem é muito bonita, principalmente ao entardecer.
De um modo geral, Durban é uma cidade organizada, com um comércio forte e algumas atrações turÃsticas. É a cidade “menos africana” que conhecemos em nossa rota e dificilmente eu diria que é imperdÃvel, mas com certeza uma visita valerá a pena.

Vista da Orla a partir de um teleférico
Infelizmente fiz confusão com os cartões de memória e perdi algumas das fotos de Durban, mas o que se salvou está disponÃvel no álbum Fotos de Durban, Ãfrica do Sul.
Dicas e curiosidades gerais:
- A orla de Durban é bonita, mas se você vai fazer a rota que fizemos até Cape Town, há praias muito melhores no caminho;
- O Victoria Street Market é imperdÃvel, mas é meio complicado estacionar na região. Eu recomendo usar o transporte público pra chegar lá;
- Os artesanatos em Durban (no Victoria Street Market) são mais baratos do que em outras cidades como Cape Town;
- Pechinche, muito. Indianos e Africanos tem isso em sua cultura, então não tenha medo de pedir descontos no comércio de rua;
- Cuidado com restaurantes indianos “de verdade”, a comida é bem picante;
Ah, que legal que você esteve em Durban. Os couchsurfers que me hospedaram em CT são de lá. Eu sei bem o que você diz com comida picante. hehe
Comida picante??? Nem me fale disso!!! Em Durban achei que ia morrer do coração. rsrsrsrsrs
Ahahah Durban e um paraiso, adorei de estar la em South Beach Tenbery Resort.
Com vista a uma das melhores praias do Indico e sem esquecer da mulher Zulu lindissima e as indianas. Tem um clina que deixa a desejar. eu não acreditava que estava em Africa. Estar em Durban e mesma coisa estar em Miami nos USA. um pouco de picante e caril na comida torna-se o prato da terra muito gostoso( adorei a comida) Ei de voltar la muitas vezes e porque não faz uma semana desde que sai de la mas ja tenho muitas saudades da terra do Nelson Mandela.
Yebo-muito obrigado Thank you very much.
19 / 06 / 09
estou indo para angora e gostaria d ealgumas dicas sou enfermeira e voua trabalho se puder me ajudar obrigada