Pra não perder a tradição (desde 2006), hora do post de fim de ano: relembrar 2011 e planejar um pouco 2012.
2011 foi um ano excelente pra mim. Um ano pra ser lembrado. Começou com novidades ruins no trabalho no INdT/Nokia: “the burning platform”, a aliança com a Microsoft e o futuro incerto. Pra aliviar um pouco, vieram as férias, uma excelente viagem à Europa com a Viviane: 35 dias intensos, 11 paÃses (França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Russia, Polônia, República Checa, Ãustria, Itália e Vaticano — sim, o Vaticano conta!). Ótimas experiências com couchsurfing, muitos kms de estradas, trens, aeroportos… Viagem intensa mas sem nenhum contratempo.
Mais pro final do ano vieram duas grandes e excelentes novidades, quase que simultaneamente:
Estávamos começando a fazer nossos planos pra ter um bebê quando veio a surpresa, mais do que bem vinda: a Viviane estava grávida. Estamos super empolgados e felizes. Em 2012 (abril/maio) deve chegar a Sofia, nossa primeira filha. Foi uma correria pela coincidência com as férias e aproveitamos pra visitar nossos pais (RS e PR). Também fizemos uma viagem rápida aos EUA pra aproveitar nossas últimas férias sozinhos e fazer o enxoval do bebê. Fomos pra Miami e Orlando, aliando compras com alguns passeios.
A segunda grande novidade foi a mudança no trabalho: após um longo e criterioso processo de entrevistas (~3 meses), consegui uma vaga na empresa que mais admiro, pra trabalhar numa área na qual eu sempre tive muito entusiasmo mas pouca oportunidade: entrei pra Red Hat como gerente técnico no time de virtualização (kvm e qemu – kernel e afins), um time cheio de grandes talentos com foco nos projetos upstream, um grande desafio. Na Red Hat me senti em casa, como se eu tivesse voltado aos tempos de Conectiva: revi bons e velhos amigos e me identifiquei de imediato com os novos colegas. E no último mês do ano ainda veio mais uma novidade: consegui ser aprovado no processo de seleção do Mestrado em Computação da UFPE/Cin com uma proposta na área de virtualização.
A revisão dos objetivos de 2011 ficou assim:
Visitar dois paÃses que eu ainda não conheça;OK – o plano original era ir pra China e Ãndia, mas os 9 novos paÃses europeus cumprem o objetivo com folga;- Atualizar a seção de fotos do site; FAIL – sem comentários;
Visitar nossos familiares e amigos no sul do Brasil;OK – dava pra fazer melhor, mas Viviane foi pro RS e fomos juntos pra Umuarama – PR;- Começar a estudar um novo idioma, junto com a Viviane; FAIL
Estudar (formalmente ou não), pois evoluà menos do que esperava em 2010;OK – foquei um pouco nos estudos no final do ano, 2012 com certeza será melhor;Melhorar minha atividade nas “redes sociais”, reforçar antigas amizades;OK – acho que posso melhorar, mas estou no caminho certo…- Comprar algum tipo de tablet, preferivelmente um que sirva como ebook-reader; FAIL – ficou pra 2012, um Kindle está fazendo muita falta.
2012 será muito intenso e com desafios sem tamanho. Mas já começo realizando o tradicional objetivo de conhecer um novo paÃs todo ano: em janeiro vou pra Israel a trabalho. Dessa vez não farei uma lista de planos especÃficos. Tenho apenas três grandes objetivos, em ordem de prioridade:
- Ser um bom pai pra Sofia e um bom marido pra Viviane nessa nova fase de nossas vidas;
- Ser um bom profissional na Red Hat, cumprindo com as expectativas e superando minhas limitações;
- Conseguir manter um bom ritmo no primeiro ano do mestrado na UFPE/Cin.
É isso aÃ, um ótimo 2012 pra todos!
Que tal colocar “subir para a liga diamante no Starcraft 2” na sua lista de 2012?
Abraço grande amigo, tutor e parceiro. Feliz 2012 para você e a Viviane!
Grande antigo amigo, que 2012 seja ainda melhor pra você e sua esposa. Parabéns por todas as realizações passadas e boa sorte com as futuras. Prepare-se bastante, pois filho + esposa + mestrado + trabalho não é carga pra reles mortais ;-)
Abração.
Boa tarde, Ademar, o ano de 2011 terminei de escrever um livro “Amazônia” ( ouro , paixão,e morte ,na região de Manaus) .Pretendo editá-lo , não sei quando. Meu primeiro livro editado foi em 2004 sendo Luciana Amor e Filosofiaq.
Sou fotógrafo amador desde 1956, mas nunca publiquei um livro de fotografia. Pelo que vejo voce é um bom fotógrafo parabens. Que Deus abençoe sua vida e familia.